Logo LLYC
Visión del presidente

O ANO DE 2022 FOI UM ANO IMPREVISÍVEL

... marcado pelo estalido da guerra na Ucrânia e por uma conjuntura econômica que se tornou complexa para empresas e cidadãos. Apesar deste contexto difícil, fechamos um grande ano para a LLYC em que continuamos crescendo conforme havíamos planejado.

Nosso compromisso com a tecnologia continua firme e durante 2022 nossa área de Deep Digital se consolidou, já gerando um terço de nossa receita e representando uma equipe de mais de 400 profissionais que oferece mais de 50 soluções nas áreas de Marketing Digital, Influência, Criatividade e Deep Learning. Além disso, investimos 800 mil euros em Inovação, especialmente no desenvolvimento de algoritmos próprios para análise de dados.

Por falar em inovação, 2022 também foi um marco, pois foram feitos os dois primeiros investimentos da LLYC Venturing, nossa própria iniciativa de capital de risco, que esperamos que seja seguida por muitas outras nos próximos anos.

Em termos de Talento, mantivemos um firme compromisso. Em 2022 superamos o número de 1.127 LLYCERS e promovemos 167 profissionais (18,4% a mais de promoções que em 2021), muito graças ao lançamento do programa Challengers, cujo objetivo é acelerar a carreira de nossos jovens talentos. Além disso, fomos certificados como Great Place to Work (GPTW) nos 12 escritórios onde foi possível se qualificar.

Da mesma forma, a criatividade continua sendo um dos nossos diferenciais. Em 2022, conquistamos 120 prêmios e reconhecimentos nacionais e internacionais, incluindo as principais premiações como Cannes Lions, New York Advertising Awards, El Sol, FIAP, Effie, IPRA Golden Awards, El Ojo de Iberoamérica, Eikon, Eficacia, Sabre Awards ou PRWeek Global Awards, entre outros.

Também continuamos a progredir em nosso compromisso com o ESG. Merece especial destaque o trabalho da Fundação LLYC, cujos projetos se concentraram em causas relevantes como a educação, a diversidade e a igualdade de gênero, às quais os nossos 415 voluntários dedicaram mais de 2.000 horas. Também terminamos o ano fortalecendo nossa estrutura de governança corporativa. Com a nomeação de Alejandro Romero como novo CEO Global, separamos as funções de CEO e Presidente para melhorar nossas operações e serviço aos clientes.

E claro, continuamos promovendo fortemente a geração de conhecimento: 39 LLYC IDEAS, 23 relatórios LLYC (9 deles com a metodologia Data Analytic Suite), 2 edições da Revista UNO e 4 séries de podcasts são alguns dos números que o respaldam.

Em suma, apesar das dificuldades que todos enfrentamos, 2022 foi um ano em que continuamos no caminho do crescimento e com o qual podemos nos sentir muito satisfeitos. Resultados que não seriam possíveis sem o empenho de cada LLYCER, nem sem os clientes que continuam a confiar na LLYC para enfrentar seus desafios. A todos eles, obrigado.

José Antonio Llorente

Sócio Fundador e Presidente

Visión del presidente
Capítulo 2

2022 EM NÚMEROS

INOVAÇÃO COM TECNOLOGIA

DEEP DIGITAL EM 2022

Estabelecemos em nosso núcleo que enfrentaremos os desafios de nossos clientes por meio de estratégias criativas baseadas em tecnologias exponenciais. Desta forma, consolidamos nosso compromisso com o Deep Digital em 2022, alocando recursos para ferramentas e soluções Data Driven, que têm gerado os seguintes resultados:

98%de crescimento na receita vs. 2021

+400profissionais

800 MIL EUROS de investimento em Inovação, com destaque para o desenvolvimento de algoritmos proprietários para análise de dados.

Consolidação das áreas de Marketing Digital, Influência, Criatividade e Deep Learning com uma oferta de mais de 50 soluções e serviços.

Lançamento do Estudo “Impacto da Transformação Digital nos Negócios” com o ROI Marketing Institute.

Capitulo 4

LLYC VENTURING, Por outro lado, nossa iniciativa de corporate venture que apoia o ecossistema empreendedor por meio de investimentos em startups que estão em seus estágios iniciais nos setores de comunicação, marketing e relações públicas. Assim, em 2022 apoiamos:

Erudit AI e Digital Audience, através de apoio estratégico e comercial, permitindo-lhes incluir seus produtos e serviços na proposta de valor LLYC.

Logo Erudit
Logo Digital Audience

UM OLHAR INOVADOR AO MARKETING

A vontade de continuar inovando nos levou a apostar em novos serviços que integram as capacidades das empresas adquiridas anteriormente (BESO by LLYC, Apache parte da LLYC, e CHINA parte da LLYC) para oferecer um serviço de consultoria completo (da estratégia à execução), juntamente com nosso modelo de comunicação; alcançar um maior impacto nos negócios e na reputação de nossos clientes.

Como fazemos isso? Nossas equipes possuem ferramentas e conhecimento para entender as pessoas e analisar suas conversas usando tecnologias exponenciais de forma a conectar marcas e seus propósitos com suas comunidades de interesse, através do conhecimento que a predição de dados nos proporciona.

Desta forma, nossa metodologia de marketing se baseou em uma estratégia que nos permitiu criar um conjunto de soluções eficientes e inovadoras para que as marcas se conectem aos interesses presentes e futuros das pessoas.

Gráfico Seccion 4
Capítulo 5

TALENTO PARA A INOVAÇÃO

06 | INOVANDO DE MÃOS DADAS COM NOSSOS CLIENTES

Na LLYC o cliente está no centro do nosso modelo de negócio, uma ideologia que chamamos #ClientesCêntricos, onde aliamos estratégia e criatividade a tecnologias exponenciais para desenvolver os projetos mais inovadores de mãos dadas com cada um deles e contribuir para o fortalecimento do seu negócio, posicionamento e resultados. Entre os projetos que já percorreram o mundo, destacam-se:

07 | RECONHECIMENTO DA INOVAÇÃO DAS NOSSAS EQUIPES

A inovação aplicada à comunicação, criatividade, relações públicas e marketing somou um total de 120 prêmios e reconhecimentos nacionais e internacionais durante o ano de 2022.

Principais premiações: Cannes Lions, New York Advertising Awards, El Sol, FIAP, Effie, IPRA Golden Awards El Ojo de Iberoamérica, Eikon, Eficacia, Sabre Awards e PRWeek Global Awards.

Prêmios Corporativos: “Melhor consultoria de comunicação no Sul da Europa” na PRWeek Global 2022; “Empresa de comunicação do ano” e “Melhor consultoria na Europa” nos International Business Awards 2022.

E 29 profissionais já participaram como jurados em premiações locais e internacionais.

Logos premios
  • 08 | INOVANDO COM RESPONSABILIDADE

ESG

Mantemos um firme compromisso com a gestão da sustentabilidade e a adoção de critérios ESG, como ator empresarial consciente do impacto do seu negócio e da sua responsabilidade com seus diferentes stakeholders.

Geramos valor compartilhado para a sociedade com uma visão de longo prazo que integra e considera as preocupações sociais, ambientais e de boa governança em nossas operações de negócios.

• MEIO AMBIENTE

Nosso compromisso com a sustentabilidade e o meio ambiente nos leva a reduzir nossa pegada de carbono, mitigar o impacto ambiental da nossa atividade e promover a competitividade e eficiência dos nossos processos. Através do trabalho em três linhas de atuação: compra responsável, economia circular e empresa sustentável.

Definimos uma série de diretrizes e objetivos de sustentabilidade através de uma Política Ambiental Corporativa e de uma Política de Compra Responsável.

• COMPROMISSO SOCIAL

UMA EMPRESA DIVERSA, INCLUSIVA, EQUITATIVA E MULTIDISCIPLINAR

• 12 países
    • 24 nacionalidades
    • 63% de mulheres no quadro de colaboradores

Alianças globais com parceiros de diversidade

• Pride Connection
    • HRC Equidad MX
    • BlackID
    • REDI
    • INCLUI CIEE
    • 41+1 LGBT+ Los Negocios Expansión

• FUNDAÇÃO LLYC

COMUNICAÇÃO E CRIATIVIDADE PARA TRANSFORMAÇÃO SOCIAL

Contribuímos para gerar valor social através da comunicação e criatividade transformadora a partir da experiência de nossos profissionais. Ampliamos projetos de ONGs que respondem a causas sociais e ambientais e apoio à democracia para mudar realidades contando histórias a partir da criatividade.

Números 2022:

• 859 beneficiários
    • 415 voluntários
    • 43 entidades colaboradoras
    • 2.157,5 horas dedicadas
    • 7 projetos
    • 2 iniciativas

Coletivos apoiados: pessoas em risco de exclusão social com foco em jovens, mulheres e comunidade LGBTQIA+.

Causas abordadas: educação, diversidade e igualdade de gênero.

• FUNDAÇÃO LLYC

COMUNICAÇÃO E CRIATIVIDADE PARA TRANSFORMAÇÃO SOCIAL

Principais projetos:

• Vozes Futuras: Projeto global de formação para jovens em risco de exclusão social de todos os países onde operamos, para ajudá-los a desenvolver competências de comunicação e soft skills para que possam enfrentar com mais confiança seu futuro pessoal e profissional.
    • Transparentes: Projeto desenvolvido em colaboração com a Fundación 26 de diciembre e REDI que busca tornar visíveis as barreiras de inserção profissional do coletivo trans na Espanha e contribuir para incentivar sua contratação.
    • Projetos com mulheres em risco de exclusão: Projeto de formação para mulheres e meninas em risco de exclusão com o objetivo de fornecer-lhes as ferramentas e habilidades necessárias para que possam confiar em si mesmas, empoderar-se e melhorar sua qualidade de vida.
  • GOVERNANÇA

• LLYC REFORÇA SUA GOVERNANÇA CORPORATIVA COM A NOMEAÇÃO DE UM CEO GLOBAL.
    • Assembleia Geral de Acionistas: Transmissão aberta.
    • Comitê de Auditoria e Controle composto por diretores independentes.
    • Conselho de Administração: 9 Conselheiros (5 mulheres e 4 homens), sendo 3 independentes.
    • Comitê de Remuneração e Nomeações composto por diretores independentes.
    • Regulamentos: Estatuto social; Regulamento da Assembleia Geral; Regimento do Conselho de Administração e Código Interno de Conduta.
    • Código de Ética e um Comitê de Ética que garante o cumprimento.
    • Política Anticorrupção e um Comitê que garante seu cumprimento.

PENSANDO NA INOVAÇÃO

Nosso pensamento de liderança se posiciona como um laboratório de ideias inovadoras, que por meio de diferentes formatos, permite que nossos stakeholders conheçam as principais tendências e análises por meio de metodologias inovadoras do setor.

Total de publicações em 2022

PODCAST

Continuamos apostando no formato de áudio. Em 2022 lançamos um total de 22 episódios entre todos os nossos podcasts:

9 episódios de Esto es lo que AI, um podcast que apresenta as últimas tendências em Inteligência Artificial e sua aplicação no mundo da comunicação, marketing e Assuntos Públicos.

8 episódios do Foco América, nos quais explicamos as questões econômicas, sociais e políticas mais relevantes da atualidade na América Latina e como elas afetam os dois lados do Atlântico.

4 episódios do NXT in MKT, com as principais tendências da marca.

1 episódio do Charlas que inspiran, discutindo temas inspiradores com personalidades da ciência, engenharia, música e tecnologia.

WEB

+130.000usuários visitaram nosso site.+210.000 visualizações nem nosso site.

LLYC IDEAS

Os relatórios e artigos do LLYC IDEAS registraram um total de 2.300 impactos na mídia durante o ano de 2022

THD The Hidden Drug

5 Relatórios LLYC em destaque

REVISTAS UNO

Lançamos 2 novas REVISTAS UNO

Revista UNO 38:

Recuperar para Transformar: a colaboração público-privada para a recuperação da economia.

Revista UNO 39:

Administrar a incerteza.